17 de ago. de 2010

Primeiro vídeo da campanha de Dilma Rousseff


Meu primeiro voto foi aos 16 anos, na primeira eleição pós ditadura. Lembro-me que votei no Brizola para o primeiro turno e Lula no segundo. Desde então jamais votei em outro candidato que não o nosso presidente Lula. Sou PT e continuarei votando 13. Nessa eleição meu voto vai para Dilma , porque fui criada em uma família que sempre pregou e acredita que todos devem ter oportunidades iguais, que todos devem estudar, ter o que comer, ter um teto pra morar. Ainda não é o ideal, mas nunca na minha breve vida, tinha visto o trabalhador ganhar 200 dólares. Nunca vi tanta pessoa sem condição fazer faculdade, ter telefone, ter carro. Pode ser difícil, pode ser em 60 prestações, mas isso esta acontecendo. Lembro-me quando menina, os adultos reclamando da tal inflação, rangiam os dentes pelo salário que nunca dava, nunca tinha um poder de compra maior que o tal dragão. Lula deu dignidade aos necessitados, aos sem voz. Pra mim a diferença foi zero, minha vida continua como sempre foi mas consigo enxergar e me alegrar com as vitórias alheias, com a esperança estampada na face de quem sempre precisou. Desculpem-me os de oposição, perdão aos que pensam o contrário, que acham que estão sendo desrespeitados mas é preciso pensar alem do próprio umbigo, é preciso por uma nação a frente dos próprios interesses. Sou Dilma até mesmo pela história de vida desta mulher que foi guerreira, guerrilheira, que lutou pelo país quando muitos preferiam se refugiar no seio da família influente ou daqueles que fugiram a luta e que hoje querem dar outra conotação a história do nosso país deturpando a verdade e subvertendo valores. Terei orgulho de vê-la presidente do Brasil, essa que muitos achincalham e dizem em tom cínico ter sido "terrorista". Na minha visão de mundo, não houve ninguém mais terrorista que G.W.Bush, que foi presidente legitimado por duas vezes que fez guerra, que fez terrorismo com a população estadunidense, que destrui lares e famílias inteiras em nome da "liberdade contra o terrorismo"


 

Por favor, saiba quem foi o pai do Real

2 comentários:

  1. Eu estou com ela, há poucos dias estava pensando fazer um texto declarando meu apoio a esta figura e postar em meu blog. Me ispirei mais ainda neste texto, como meu lema é humor estarei me divertindo também.

    Dilma. Porque Dilma é Lula e Lula são dias melhores para este país.

    ResponderExcluir
  2. Que bom Ricardo, afinal, com o "Zé" na outra ponta não da né ? Beijos.

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Copyright © Templates e Acessórios |
Design by Elke di Barros | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube