20 de mai. de 2008

Post aberto


Ontem fiz um post que ficou apenas alguns minutos no ar, mas deu o que falar. Foi um problema que tive com outro blogueiro, alguém que publicou alguns dos meus templates em seu blog hospedando-os em um servidor próprio e retirando os créditos do código dos templates. Eu já parei de me importar com as pessoas que modificam os meus templates, não adianta, sabe como é ? Resolvi relevar, mas pegar um template, retirar os créditos, hospedar e oferecer em seu blog, é demais...
Ora, fiquei sim, e com razão bastante chateada pois faço um trabalho completamente gratuito (salvo quem quer me encomendar um template exclusivo), não ganho absolutamente um centavo por isso, nem o Adsense tenho em meu blog e pela resposta que recebi do rapaz, achei um tanto ofensiva, talvez pelo teor do post que fiz ao oferecer a ele um award "especial".
Bom, já tive posts e mais posts copiados na íntegra, inclusive com os erros de português, e quando peço os créditos sou muitas vezes atacada, tanto que tive que fechar o sistema de comentários.
A cara de pau de alguns chega a tanto, que teve um desses, que veio aqui, copiou o post na íntegra, inclusive com os memos links e quando eu o confrontei, ele simplesmente disse que eu é quem copiava, chegou ao cúmulo de linkar aqui um blog de dicas dizendo que de lá eu havia copiado o código, e continuou por semanas me ofendendo se passando por outras pessoas. O cara de pau é tão cara de pau que ainda por cima usava um dos meus templates.
É demais, não é não ?!!!

Tenho certeza absoluta que essas pessoas sabem exatamente o que estão fazendo, não me venham com essa de que não sabiam, ou que alguém que enviou a postagem, isso não cola. Quer copiar conteúdo ? Dê os créditos, link o meu blog, comente aqui, peça. Claro que há pessoas que não sabem, eu no início não sabia, mas pessoas que tem vários blogs e estão nessa a tempos, estão carecas de saber das regrinhas de boa convivência.
Estou cansada mesmo de conversar, de pedir, de esclarecer...
Como podem ver tenho bastante códigos em meu blog, muitos encontrados na rede e estão com os créditos, outros não pois foram muitas vezes retirados do código fonte e adaptados por mim.

Há quem diga que não tenho um CC em meu blog, aquele sistema em que se coloca um selo para que não copiem os posts, mas sinceramente, acho demais esse tipo de argumento também. Quer dizer, que se você entra em uma loja e lá não tem uma plaquinha escrita que não pode levar sem pagar, você pega e leva ?
Quanto aos templates, quando você compra uma tela você retira a assinatura do artista e coloca a sua ?
Ah, tenha dó !!!
Cansei deste tipo de afronta por aqui e continuarei a oferecer awards "Óleo de Peroba" a quem vem aqui copiar as postagens. Não quer passar por isso ? Simples, não copie as postagens, não copie os templates, tenha criatividade, seja original, crie.






Eu mereço, sou cara de pau

10 comentários:

  1. É isso aí...
    Tb faço de graça templates e ate o blog todo para alguns amigos q ñ sabem usar. Se copiassem eu iria ficar bolado tb. Eu aprendi muita coisa aqui no seu blog...parabéns!

    ass. Luiz Alberto.

    ResponderExcluir
  2. Ei Luiz Alberto, obrigada pela força. Seja bem vindo e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. eu sou amigo da nossa alke di barros muito tempo e eu sei que é isso e outra coisa linda me odd no seu msn quero falar com vc hoje tou subindo graças a vc eu começei a aprender muitas coisa aqui hoje tenho em media 5 mil vizitas diarias e com ja patrocinador para entrar no meu site graças a voce linda eu dedico essa vitoria e o internauta que vizita meu site obrigado. e que semrpe seja essa pessoa maravilhosa que vc é e nao ligue para essas pessoas que nao sabe fazer nada alem de copiar o criatividade de outra pessoa e colocar o seu aff mais bola pra frente www.zoiodownload.tk meu msn linda me odd zoiopelo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Ei Zoio, tudo beleza ? Pois é menino, tive que tirar até o chat daqui, pois haviam pessoas que não sabem conviver com educação. Beijos e volte sempre.

    ResponderExcluir
  5. Oi Elke! que coisa chata, né!! Estamos sujeitas a encontrar esses tipos de gente em qualquer lugar. Olha! recebi um mimo e estou repassando pra vc, tá! Bjos, e um ótimo final de semana. Andréia Santana.
    Ah! estou pegando um relógio com data, tá!. Ótimos trabalhos como sempre. Fuuuuiiiii

    ResponderExcluir
  6. É muita sacanagem mesmo! Tem que dar troféus óleo de peroba mesmo!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. ola 'elke; vejo que nao estas muito satisfeita e com razao, mas nao vou tomar esse 'xarope ai nao, vim copiar um template dos teus, que sao de otima aparencia, e qualidade eu adoro e vc é uma verdadeira ''artista* amiga, meus parabens e estas com toda razao.ja copiei uns programas teus mas com seus creditos bem na frente,tenha um lindo 'fds', bjoss te amo de coraçao e te admiro.yandhy.

    ResponderExcluir
  8. Oi elke tem que reclamar mesmoooooooo
    Eu to reclamando, deixo uma pá de recadinhos e não entram nenhum, num gosta mais deu????
    beijos pras crianças

    ResponderExcluir
  9. Olá só queria registrar que admiro muito seu trabalho e talento.Tenho um blog que é seu e não retirei os créditos porque acho isso falta de caráter.Obrigada pelo template.

    ResponderExcluir
  10. nossa eu te agradeço muito viu,por tudo que vc tem oferecido estou aprendo muito com vc e preciso aprender,tenho dificuldade,nunca fiz blog e a primeira vez e estou tendo muita dificuldade,obridado pelas dicas um abraço.Miguel.

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Copyright © Templates e Acessórios |
Design by Elke di Barros | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube